Noticia

Recalada é a Campeã do Ranking Nacional de Rústicos 2022

 

A Cabanha Recalada, de Capão do Leão (RS), consagrou-se campeã do Ranking Nacional de Expositores Angus 2022 entre os exemplares rústicos. Essa é primeira vez que a propriedade comandada pelo pecuarista Fábio Langlois Ruivo vence o mérito concedido pela Associação Brasileira de Angus a criadores com destaque nas pistas das exposições. Como vice-campeã do ranking ficou a Estância Três Marias, de Santa Vitória do Palmar (RS), de Francisco Azambuja Amaral, seguida da Cabanha Soldera, de Panambi (RS), de Irmãos Soldera Agropecuária, que conquistou a terceira posição.

Presidente da Angus, Nivaldo Dzyekanski, reforça a importância da retomada a pleno das exposições pós-pandemia a fim de enaltecer o trabalho de seleção realizado pelos criadores em suas propriedades. “As mostras agropecuárias são grandes vitrines para a genética dos animais Angus, é onde conseguimos ver a expansão da qualidade dos rebanhos. Presenciar a volta dos julgamentos em pista é uma alegria para nós, assim como reconhecer com o ranking a atuação dos pecuaristas”, frisa.

Ranking Estadual
A Cabanha Recalada, de Capão do Leão (RS), de Fábio Langlois Ruivo, também levou o título de campeã do Ranking Estadual do Rio Grande do Sul de Expositores de Rústicos. A segunda colocação ficou com a Estância Três Marias, de Santa Vitória do Palmar (RS), de Francisco Azambuja Amaral. Em terceiro lugar sagrou-se a Estância Tradição, também de Santa Vitória do Palmar, de Parceria Rotta Assis.

 

Ranking de Argola
Na modalidade de expositores e criadores de animais de Argola foi ranqueado somente o Estadual do Rio Grande do Sul, na qual a vitória foi conquistada pela Cabanha Tellechea, de Uruguaiana (RS), de Sérgio Bastos Tellechea. A vice-campeã foi a Reconquista Agropecuária, de Alegrete (RS), de José Paulo Dornelles Cairoli. A Fazenda 4 Linhas, de Guaíba (RS), de Luiz Antônio Venker Menezes, arrematou a terceira colocação do Ranking de Expositores e de Criadores de Argola de 2022.

O Ranking 2022 foi definido pelas exposições realizadas no segundo semestre de 2021 até a Expointer 2022. A entrega dos prêmios será feita na tradicional festa de fim de ano da Angus marcada para o dia 24 de novembro.

Fonte: Ass. Brasileira de Angus (www.angus.org.br)

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.